quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"MONSTRO" DA VILA SANTA FÉ NÃO FICA PRESO


     Você conhece essa figurinha da foto?

     Não?

     E nem queira!

     É pedófilo, tarado sexual, “monstro”, praticante de incesto.

     O nome do “artista”?

     Antônio Luiz de Melo, 43 anos.

     Ele fez a peripécia de abusar sexualmente das filhas menores, desde quando as mesmas ainda eram adolescentes, com 13 e 14 anos, respectivamente.

     Já tentou a mesma artimanha também com uma sobrinha, ainda menor.

     Pior:

     Uma das filhas dele, biológica mesmo, acabou engravidando e teve o bebê.

     Atualmente com 4 anos de idade.

     Filho e neto desse marmanjão.

     E tem algo pior ainda:

     Também é acusado de molestar um FILHO, de apenas 5 anos de idade.

     O drama aconteceu na Vila Santa Fé, precisamente no Projeto de Assentamento (PA) Jatobá-2, zona rural de Marabá.

     O caso veio a tona através de uma carta anônima.

     Preso por uma guarnição da Polícia Militar (PM), o maníaco sexual confessou tudo, nos mínimos detalhes.

     Mas botou a culpa na “mardita” da cachaça para a desgraceira que ele fez na própria família.

     Agora, pasmem os senhores.

     Graças ao beneplácito de uma Lei espúria, o “Monstro da Vila Santa Fé”, como já vem sendo chamado o ignóbio, não ficou preso.

     Isso mesmo.

     Continua em liberdade para, quem sabe, continuar a praticar seus atos bestiais.

     “Não houve situação de flagrante”, justificou a delegada Simone Felinto, para quem o tarado sexual foi apresentado pela guarnição da PM da Vila Santa Fé.

     Guarnição que retornou para aquela colônia tão indignada, quão revoltada está a sociedade sadia de Marabá.


Réu confesso nos crimes de pedofilia e incesto, pai tarado não ficou preso

Reprodução: Correio do Tocantins

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MORADORES DA FOLHA 35 INTERDITAM RODOVIA TRANSAMAZÔNICA POR ALGUMAS HORAS


     O clima esteve tenso na manhã desta quarta-feira (29) na entrada da Folha 35, Nova Marabá.

     Famílias, 850 ao todo, que estão ameaçadas de despejo por determinação judicial, resolveram interditar um trecho da rodovia Transamazônica, nos dois lados da duplicação.

     A Justiça deu ganho de causa para o pretenso proprietário da área, o pecuarista Chico Miranda, marido da ex-deputada Elza Miranda.

     Como o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar pediu um prazo para dar apoio no cumprimento da ordem de despejo, Chico Miranda resolveu agir por conta própria.

     Acompanhado de seguranças, ele estaria ameaçando as famílias para forçá-las a sair das casas.

     Algumas já foram até demolidas com o uso de tratores.

     O que casou revolta nos moradores.

    O trecho foi desimpedido ainda pela parte da manhã.

    Mas o moradores continuam em estado de alerta.


IMAGENS: NILSON SANTOS





Reportagem lembra dia em que a área foi "desapropriada"

Grupamento Tático ficou apenas observando de longe

SALAME VEM SUBINDO VERTIGINOSAMENTE; PESQUISAS APONTAM ESSA TENDÊNCIA


     DO JEITINHO QUE ESTÁ NO BLOG DO BOGEA

     O candidato a prefeito de Marabá João Salame (PPS), da Coligação “Mudança Pra Valer” , empatou, tecnicamente, com o seu principal oponente, Sebastião Miranda (PTB), conforme pesquisa da Doxa Comunicação,  registrada no TRE sob número PA-00054/2012.

     Pesquisa ouviu 800 pessoas nas zonas urbana e rural.
Conforme pesquisas anteriores já vinham indicando, o crescimento vertiginoso de João Salame confirmou-se agora com a pesquisa realizada entre os dias 23 e 25 de agosto de 2012, culminando com empate técnico.

Tião Miranda - 41,6%.
João Salame -  38,8%
Maurino Magalhães –  9,6%
César do Comércio – 1,1%
Manoel da Cosanpa –  0,1 %

Eis os dados da pesquisa:

INTENÇÃO DE VOTO (ESPONTÂNEA)
João Salame
37,9
Manoel Rodrigues
0,1
Maurino Magalhães
9,6
César do Comércio
0,9
Tião Miranda
40,0
Nulo / Branco
1,2
Indeciso
10,3
Total
100
INTENÇÃO DE VOTO (ESTIMULADA)
%
João Salame
38,8
Manoel Rodrigues
0,1
Maurino Magalhães
9,6
César do Comércio
1,1
Tião Miranda
41,6
Nulo / Branco
1,5
Indeciso
7,3
Total
100




segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PREFEITO DE NOVA IPIXUNA DENUNCIADO POR SUPOSTO ESTUPRO


      Acusação é de suposta prática de estupro contra duas irmãs, à época, com 13 anos.

     As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Pará aceitaram, em sessão realizada nesta segunda-feira, 27, à unanimidade de votos, a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o prefeito do Município de Nova Ipixuna, Edson Raimundo Alvarenga. 
     A acusação é de prática de crime estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro, contra duas irmãs, à época com 13 anos, que trabalhavam como empregadas na fazenda do acusado, localizada no município de Jacundá. 
     O assédio às vítimas teria ocorrido entre os anos de 2000 a 2002. Com o recebimento da denúncia, dá-se início à ação penal. 
     Na sessão das Câmaras desta segunda-feira, presidida pelo desembargador Milton Nobre, constaram 65 feitos pautados.
     A relatora do processo, desembargadora Brígida Gonçalves dos Santos, destacou em seu voto que, conforme a denúncia do Ministério Público, ao assediá-las, o acusado fazia promessas de vantagens materiais às vítimas, que acreditavam e cediam às investidas do fazendeiro. 
     O processo tramitou inicialmente na Comarca de Jacundá, mas foi remetido para o segundo grau do Judiciário, considerando que o réu passou a ter foro privilegiado ao assumir o cargo de prefeito do município de Nova Ipixuna.
     A defesa de Edilson Alvarenga negou a autoria do crime, alegando também a inexistência de materialidade que configure a prática criminosa. 
     O Ministério Público, porém, representado na sessão das Câmaras Criminais pelo procurador de Justiça Cláudio Bezerra de Melo, afirmou que as provas constam dos autos, ressaltando que há indícios suficientes para a instauração de ação penal. 
     Segundo ele, não se está pedindo a condenação do acusado, mas uma chance que tem a sociedade para apurar a suposta prática de um crime hediondo. 
     A defesa do prefeito também arguiu a prescrição antecipada do crime, mas a relatora juntou ao voto jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça que demonstra a impossibilidade de prescrição. (Do blog do Zé Dudu)
     Texto: Marinalda Ribeiro – TJ-PA

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

QUEREM CALAR O BLOG DO BOGEA


           "Pescado" do Blog do Ze Dudu:      

     Lá se vão longos anos do fatídico período quando prevaleceu a ditadura no Brasil.

     Naquele tempo, jornalista não podia emitir opinião contrária ao governo e tampouco expressá-la, sob a pena ter ter seu veículo de comunicação fechado ou ser “sumido” pelos algozes dos que se atreviam em contrariar os que usavam farda.

     Mas creio que esse tempo está voltando. Senão o do “sumiço” de jornalistas, o de silenciá-los!     O blogueiro Hiroshi Bogéa, um dos pioneiros da Blogosfera no sul e sudeste do Pará, recebeu hoje intimação para responder ação movida pelo candidato Tião Miranda, o candidato do Jatene em Marabá, por ter repercutido de sindicalista  Wendel Lima Bezerra, do Sintepp, onde o mesmo afirma que, na opinião dele, “trabalhador da educação não deveria votar no Tião”.     Pela publicação, Hiroshi Bogéa terá 24 horas para se defender sob a pena de ver seu Blog ser retirado do ar. Só porque repercutiu opinião de um sindicalista contrário à candidatura Tião Miranda.

     Não seria mais fácil, bonito, honesto e democrático Tião Miranda ter usado o espaço sempre disponibilizado pelo amigo HB para apresentar o contraditório e rechaçar os argumentos do sindicalista?     É lamentável que isso ainda aconteça em pleno século XXI e justamente quando a democracia começa a prevalecer nos mais longínquos rincões do mundo! Saiba, Hiroshi, que a justiça vai ter que tirar muito Blog do ar, pois, a nós, resta a solidariedade.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MORRE DOM JOSÉ FORALOSSO


     Depois de exatos 2 meses e 17 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso, às 12h50 desta quarta-feira (22) veio a óbito o Bispo emérito de Marabá, Dom José Foralosso.

     Hospitalizado desde o dia 5 de junho por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o religioso teve o quadro clínico agravado porque ao cair, bateu com a cabeça em um dos degraus da escadaria que dá acesso ao altar do Santuário Nossa Senhora de Nazaré, situado na Folha 16 da Nova Marabá.

     Mesmo já estando aposentado, a pedido, o bispo nesse dia realizava atividade religiosa no Santuário.

     É onde o corpo está sendo velado.

     O corpo será sepultado às 16h desta quinta-feira na Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira, seguindo todos os ritos como manda a tradição da Igreja Católica.

     Muito antes de cair enfermo, Dom José Foralosso, italiano de Cervareze Santa Croce, já havia manifestado desejo de permanecer para sempre em Marabá, mesmo depois que morresse.

     A qualquer momento novas postagens sobre o passamento e consequente velório do religioso.

     Foralosso desembarcou em Marabá em janeiro de 2000 e, em 26 de fevereiro desse mesmo ano assumiu oficialmente a Diocese do sudeste do Pará, com sede neste município.



Religiosos começam a se aglomerar no Santuário para o último adeus  a Dom José (foto: Claudionor Peixoto) 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SÓ FALTA O MAURINO DIZER QUE É COISA DELE


Está no blog do Zé Dudu - Parauapebas:

     A Global Geophysical Services, empresa que trabalha prestando serviços de aquisição sísmica terrestre, marítima e em zona de transição, está em Marabá há mais de um mês realizando prospecção para avaliar a existência de gás natural e petróleo no município.

     Seis caminhões da Global foram vistos na tarde desta quarta-feira (8) rodando em comboio na área urbana de Marabá e chamaram a atenção de quem passou por eles no trecho duplicado da BR-230. 

     Eles estariam por aqui coletando dados para uma pesquisa da existência ou não de petróleo e gás natural no território do município.

     Contratada pela Petrobras para executar o serviço, a empresa enviou para cá a tecnologia Vibroseis, que consiste na utilização de caminhões vibradores para detectar as riquezas naturais.
     
     À margem da pista da Transamazônica foram espalhados cabos de cor laranja acoplados a caixas que captam imagens das camadas de rocha de subsuperfície e, a partir disso, poder identificar estruturas que contenham hidrocarbonetos, indicação de que há petróleo ou gás natural.

     Esse trabalho costumeiramente é feito com equipamentos especializados que provocam vibrações no solo, captadas por instrumentos chamados geofones. 

     Essas informações são processadas e interpretadas, possibilitando assim o conhecimento geológico do local.

     Para ter mais informações acerca do trabalho que está sendo realizado na cidade, a Reportagem procurou a base da empresa em Marabá, localizada na Rua Natal, no Bairro Belo Horizonte, mas não foi atendida pelo responsável, identificado como Terry, que estaria em reunião. 

     A empresa responsável é norte-americana e tem sede em Houston, Texas, e representações em 15 países, sendo a brasileira no Rio de Janeiro (RJ). 

     Além de fornecer serviços de aquisição sísmica também faz o processamento de dados e interpretação dessas informações. (Texto de Ulisses Pompeu)