quarta-feira, 26 de junho de 2013

TRE CASSA PREFEITA DE PALESTINA DO PARÁ

EXCLUSIVO: 
     Maria Ribeiro (PSDB) não é mais prefeita de Palestina do Pará. 

     O mandato dela foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que, por unanimidade, acompanhou o relatório da Promotoria Eleitoral que já tinha acatado denúncia de corrupção nas eleições de outubro do ano passado, oportunidade que Ribeiro foi reeleita através de escancarada compra de votos.

     Ela e a vice, Maria Liduína, já tinham sido cassadas em primeira instância pela 59ª Zona Eleitoral de São João do Araguaia, que tem jurisdição também em Palestina.

     Maria Ribeiro tinha retornado ao cargo através de recurso.

     Walciney Ferreira Gomes, ex-prefeito de Palestina e derrotado nas urnas no ano passado, autor das denúncias de corrupção e compra de votos, hoje mesmo já desce para Palestina do Pará e recomeça a campanha política visando as novas eleições que vão eleger o novo prefeito, onde ele é candidatíssimo. 

     O TRE ainda vai decidir a data das novas eleições, onde Maria não pode mais ser candidata por estar inelegível pelo prazo de 8 anos.

     Mas o Tribunal já determinou que o novo pleito eleitoral deve ocorrer num prazo entre 20 a 40 dias.

     Ainda cabe recurso para a prefeita cassada, agora junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

      Até que seja marcada a data para a nova eleição, por enquanto quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara Municipal, Atevaldo.